Teve lugar, dia 21 de dezembro, uma visita de trabalho à Escola da UCCLA em Bissau, aproveitando a deslocação em serviço às Regiões de Bafatá e Gabu, Leste da Guiné-Bissau, do técnico da UCCLA Manuel Ferreira de Almeida, com a finalidade de se inteirar do estado funcional das instalações.
Juntamente com o diretor para a Cooperação da Câmara Municipal de Bissau - entidade que tutela o núcleo escolar -, Issufo Conta, e dos diretores pedagógico e administrativo da escola, foi possível auscultar as preocupações face à necessidade de se granjear apoios e contribuições que possibilitem uma intervenção de beneficiação geral.
A escola da UCCLA é um complexo escolar emblemático na cidade de Bissau, localizada no bairro de Missira, nas proximidades da Escola Normal Superior Tchico-Té e da Aldeia SOS, criada em 1991, ampliada em 2006 com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, passando a funcionar com ensino básico e complementar (5.ª e 6.ª classes) contando com 500 alunos. A gestão pedagógica está a cargo do Ministério da Educação da Guiné-Bissau, sendo a administração da Câmara Municipal de Bissau.