URB-África/UCCLA celebra protocolo com a Oikos no âmbito do projeto Solução Participada para Plásticos Marítimos
Imagem
URB-África/UCCLA celebra protocolo com a Oikos no âmbito do projeto Solução Participada para Plásticos Marítimos
Moçambique | Ilha de Moçambique
Publicado em 17-06-2021

No âmbito do projeto Solução Participada para Plásticos Marítimos a URB-África/UCCLA celebrou um protocolo com a Oikos - Cooperação e Desenvolvimento, decorrente da representação permanente da Oikos em Moçambique, para a partilha solidária de responsabilidades no desenvolvimento local do projeto.

O acordo celebrado tem como finalidade regular as relações entre as diferentes entidades envolvidas, no âmbito da parceria para o desenvolvimento do projeto Solução Participada para Plásticos Marítimos, de acordo com os termos estabelecidos no projeto e contrato de cofinanciamento. O projeto tem como objetivo global proteger e valorizar o ecossistema marinho da Ilha de Moçambique com a participação da população na resposta ao problema dos plásticos marítimos.

O Projeto de Cooperação para o Desenvolvimento Solução Participada para Plásticos Marítimos é financiado pelo Camões, I.P. e foi criado pelo CMCIM - Conselho Municipal da cidade da Ilha de Moçambique, APETUR - Associação dos Pequenos Empresários de Hotelaria e Turismo da Ilha de Moçambique, CAIRIM - Centro de Arqueologia Investigação e Recursos Ilha de Moçambique da Universidade Eduardo Mondlane, EDA - Ensaios e Diálogos Associação, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas - UniLúrio, Oikos - Cooperação e Desenvolvimento, UCCLA - União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa e URB-África, numa união para desenvolvimento socio ambiental da Ilha de Moçambique.