Decorreu, no dia 12 de outubro, na Ilha de Moçambique, uma iniciativa de entrega de materiais e equipamentos destinados aos serviços municipais de salubridade, de modo a reforçar as capacidades de higiene e limpeza da cidade nas suas partes insular e continental.
A iniciativa contou com a presença do presidente do Conselho Municipal da cidade da Ilha de Moçambique, Momade Amisse Ali, do vereador da Gestão Ambiental e Mudanças Climáticas, Ali Sualehe, do técnico residente pelo Instituto Camões, António Santos, funcionárias e funcionários da edilidade.
A UCCLA é uma das entidades integrantes do Cluster da Cooperação Portuguesa da Ilha de Moçambique, já na sua fase 3 de prorrogação em 2024, envolvida na componente 1 em estreita interligação com o Município da Ilha de Moçambique. A sua ação encontra-se orientada para iniciativas relacionadas com a promoção do turismo, o urbanismo e a salubridade do meio. Trata-se de um importante Programa contextualizado e financiado pela Cooperação Portuguesa através do Instituto Camões.