Decorreu no dia 8 de julho, o lançamento da “Rede de Cidades PINK CIRCLE - Empreendedorismo Feminino”, promovido pela Business as Nature (BasN), em parceria com a Câmara Municipal do Fundão (Membro Observador da UCCLA) e com o apoio da UCCLA. O evento teve lugar no Casino Fundanense, no Fundão, e contou com a presença e intervenção do Secretário-geral da UCCLA, Vitor Ramalho.
Veja aqui o lançamento da Rede de Cidades Pink Circle
A Rede de Cidades PINK CIRCLE pretende criar maiores oportunidades de empregabilidade e de empreendedorismo para as mulheres, que estão entre os grupos mais afetados pelas alterações sociais inerentes à transição climática que condicionam a empregabilidade, bem como contribuir para a construção de cidades mais inclusivas, resilientes e sustentáveis, que criem um contexto mais favorável ao desenvolvimento de uma economia circular e de baixo carbono e estimulem cadeias curtas de produção, distribuição e consumo, através do envolvimento ativo das mulheres.
O evento contou com a presença de vários especialistas nas áreas da Economia Circular, Sustentabilidade e Igualdade de Género, bem como representantes de cidades com boas práticas na área da circularidade, da adaptação às alterações climáticas e da incorporação das questões da igualdade de género.
Para além da apresentação da Rede de Cidades Pink Circle, do Advisory Board e das cidades que integram o grupo-piloto da 1.ª fase, o evento contou, ainda, com um workshop, dinamizado com a metodologia ProAction Café, para debater e co-criar as principais dimensões dos critérios para integração na Rede de Cidades Pink Circle.
Fotos: Câmara Municipal do Fundão