Perante uma casa cheia e na data em que se assinalou o Dia dos Heróis Moçambicanos, 3 de fevereiro, a UCCLA inaugurou “Moçambi-Cá - Exposição de artistas plásticos de Moçambique”. Com a parceria da Embaixada de Moçambique em Portugal e da Câmara Municipal de Lisboa, a exposição estará patente ao público até ao dia 15 de maio.
Estiveram presentes o Embaixador de Moçambique Joaquim Bule, que representou Moçambique como parceiro da exposição, o Embaixador de Cabo Verde, Eurico Monteiro, representantes e altos representantes institucionais junto do Estado Português, nomeadamente do governo, da CPLP, do Instituto Camões, de inúmeras autarquias, assim como todas as personalidades ou entidades que cederam obras, os curadores, para além dos próprios artistas e largas dezenas de interessados pela arte.
Veja aqui o vídeo da inauguração
Nesta mostra estarão expostas mais de 60 peças, de mais de 40 artistas moçambicanos. A curadoria é da responsabilidade de personalidades de reconhecido mérito cultural: Frank Ntaluma, Ricardo Vicente, Roberto Chichorro, Rui A. Pereira e Titos Pelembe.
A entrada é livre.
Horário: de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas. Até 15 de maio de 2023
Todas as informações sobre a “Moçambi-Cá - Exposição de artistas plásticos de Moçambique”
Morada:
UCCLA - Casa das Galeotas
Avenida da Índia, n.º 110 (entre a Cordoaria Nacional e o Museu Nacional dos Coches), em Lisboa
Autocarros: 714, 727 e 751 - Altinho, e 728 e 729 - Belém
Comboio: Estação de Belém
Elétrico: 15E - Altinho
Coordenadas GPS: 38°41’46.9″N 9°11’52.4″W