Imagem
A UCCLA e Macau no Festival Internacional de Cinema Chinês e Lusófono
Portugal
| Lisboa
Publicado em 27-06-2014
Decorre até ao dia 29 de junho a 1.ª edição do Festival Internacional de Cinema Chinês e Lusófono (FICH), no Cinema São Jorge (Avenida da Liberdade, n.º 175), em Lisboa, Portugal.
Paralelamente à exibição dos filmes serão organizados colóquios, sobre diversas temáticas. Assim, amanhã, dia 28 de junho, decorrerá, pelas 18 horas, no Cinema São Jorge, o colóquio "O Cinema nas relações internacionais: RPC e Países Lusófonos", moderado pelo Secretário-Geral da UCCLA, Vitor Ramalho, e que terá como oradores o vereador Carlos Manuel Castro, das Relações Internacionais da Câmara de Lisboa, Maria Ferreira e António Loja Neves, realizador e jornalista de cinema e cultura.
Evento organizado pelo Observatório da China em parceria com a UCCLA – que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa - EGEAC -, Embaixada da República Popular da China, Casa de Portugal em Macau, Instituto Internacional de Macau, Instituto do Oriente e Instituto Confúcio - pretende dar a conhecer os diferentes olhares do Cinema Chinês e do cinema de origem lusófona, cuja temática seja a China e a influência oriental nas respetivas sociedades.
Macau é membro fundador e Vice-presidente da UCCLA, pelo que é com prazer que a UCCLA, ao ser parceira na organização do FICH, garantiu uma grande representação de Macau, não só pela diversidade de filmes feitos sobre Macau, como de filmes produzidos em Macau.
Programa no site