Serviços de Turismo de Macau alargam oferta de roteiros subsidiados
Imagem
Serviços de Turismo de Macau alargam oferta de roteiros subsidiados
China | Macau
Publicado em 20-07-2020

Arrancou a segunda fase do programa “Vamos! Macau!”, com a inclusão de 10 novos roteiros turísticos, a somar aos 15 já existentes. Passeios de helicóptero e visitas aos locais listados como Património Mundial da UNESCO figuram no conjunto de propostas para alavancar o turismo, fortemente afetado pela pandemia.

O novo pacote do programa contempla viagens de helicóptero, visitas a locais inscritos na Lista do Património Mundial da UNESCO, ao topo da Torre de Macau, a mercados nocturnos ou ao parque de materiais e oficina do Metro Ligeiro, apresentou Cheng Wai Tong, subdirector da Direcção dos Serviços de Turismo (DST).

“Na próxima fase vamos lançar mais roteiros para atrair mais turistas. Vão ser lançados mais 10 roteiros para aumentar o número de inscrições, porque os anteriores foram muito concorridos e bem aceites”, disse Cheng Wai Tong. Referindo-se à primeira fase, o subdirector da DST diz terem-se registado mais de 87 mil inscrições, com um nível de satisfação superior a 80%, tendo assinalado, contudo, a existência de queixas, que promete resolver: “Quase todos os pontos que analisámos receberam mais de 85% de satisfação. Recebemos também queixas, sobre a organização dos roteiros, porque as pessoas ainda não estão familiarizadas. Também houve problemas em relação aos guias turísticos, porque alguns residentes conhecem melhor Macau do que os guias, o que afecta a satisfação em relação aos guias”.

Cada roteiro é subsidiado em 280 patacas, podendo cada residente aceder a um máximo de dois roteiros (560 patacas), um comunitário e um de lazer. O preço de inscrição nos roteiros varia entre as 18 e as 398 patacas, sendo o mais caro o passeio de helicóptero.

A DST lançou, a 5 de Junho, a aplicação “Macau Ready Go”, que inclui promoções oferecidas por várias empresas e estabelecimentos comerciais.


Mais informações sobre Serviços de Turismo de Macau alargam oferta de roteiros subsidiados