Salvador investe na requalificação da orla

Salvador investe na requalificação da orla

A prefeitura de Salvador – Membro Efetivo da UCCLA -, no Brasil, vai proceder à requalificação da orla da Ribeira, cujas obras já começaram e custarão cerca de R$ 5 milhões.

Na Ribeira e, sobretudo, na Barra, a prefeitura introduzirá o conceito de “piso compartilhado”, uma calçada-rua com o mesmo nível, em que pedestres, bicicletas, veículos e motos conviverão no mesmo espaço. Todas as regiões da nova orla terão equipamentos padronizados, como estruturas de comércio entre 9 e 200 metros quadrados para abrigar tanto comerciantes de bebidas e acarajé como empreendimentos com apoio de cozinha, como restaurantes. Também terão rampas e escadas em madeira para o acesso à praia, quiosques de informação turística e para venda de coco e acarajé, postos salva-vidas, áreas e equipamentos de ginástica e iluminação cênica. A previsão de conclusão é dezembro. 

A orla marítima de Salvador é uma das mais extensas do Brasil, com 50 km de praias. A região serviu como defesa no período colonial com seus fortes, como o de Santo Antônio, mais conhecido como Farol da Barra.


Mais informações

Publicado em 08-07-2013