No âmbito do pedido de adesão da prefeitura de São Paulo à UCCLA, teve lugar, dia 15 de março, uma reunião entre o Secretário-geral da UCCLA, Vitor Ramalho, e a diretora de Assuntos Multilaterais e Redes de Cidades de SMRI (Secretaria Municipal de Relações Internacionais) da prefeitura, Camila Gomes de Assis, com vista à troca de opiniões, iniciativas e objetivos comuns.
Na ocasião, Vitor Ramalho deu a conhecer o percurso da instituição, dos projetos em curso e das iniciativas que estão já programadas. Destacou que a próxima Assembleia Geral da UCCLA vai ter lugar na cidade de Fortaleza (que aderiu à UCCLA, em outubro de 2022), no próximo mês de outubro. A este propósito, realçou a importância de uma conciliação de datas com a realização da próxima Assembleia Geral da UCCI- União de Cidades Capitais Ibero-americanas, que decorrerá na cidade de São Paulo, pensada para o final do ano em curso.
Na reunião estiveram, também, presentes o Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal da Educação da prefeitura de São Paulo, e os técnicos Princesa Peixoto e João Guimarães, por parte da UCCLA.