O Conselho Autárquico de Quelimane (Membro Associado da UCCLA) acolheu, durante três dias - de 4 a 8 de agosto -, autores, editores, pesquisadores, jornalistas e gestores culturais de sete países que debateram o tema “Literatura e Viagem” na 1.ª edição da Feira Internacional do Livro. O evento, que se realizou de forma virtual, homenageou o poeta Armando Artur.
De acordo com a autarquia, além dos atrativos indispensáveis para os amantes dos livros e da literatura, a primeira edição da Feira Internacional do Livro de Quelimane abriu a oportunidade para visitar a cidade capital da província da Zambézia, trocar experiências e conhecer autores nacionais e internacionais.
Houve música, debates, lançamentos de livros, oficinas de escrita e contadores de estórias.
Estiveram presentes, para além do poeta moçambicano Armando Artur, os autores Bento Baloi, Rassul Nobre, Ló Chi, Dany Wambire, Pedro Pedreira Lopes, Sónia Sultuane, Hirondina Joshua, Lino Mukuruza, Josina Viegas e Helder Libelela (Moçambique), Sílvia Alves, Ana T, Rocha, Nuno Gomes Garcia (Portugal), Alexandre dos Santos, Jéssica Ziegler, Lau Siqueira, Amanda Vital, Eliane Debus, (Brasil), Julieta Valentim, Agostinho Gonçalves João, Amélia Dalomba (Angola).
Mais informações sobre Quelimane promoveu a primeira Feira Internacional do Livro