Pelo menos 17 quilómetros de estradas serão reabilitadas e asfaltadas nas cidades de Maputo (Membro Efetivo da UCCLA) e Matola, a sul de Moçambique, no âmbito do projeto de melhoria da mobilidade urbana na região metropolitana do grande Maputo.
O projeto será implementado pelo Ministério de Transportes e Comunicações (MTC) e prevê a reabilitação da avenida 24 de Julho, entre as avenidas da Tanzânia e Zâmbia, na cidade de Maputo, capital do país, numa extensão de 3,2 quilómetros, cuja empreitada será consignada dentro de dias.
Merecerão igualmente, trabalhos de reabilitação a Avenida da ONU e as ligações entre Fernão Magalhães e 25 de Setembro, numa extensão aproximada de 1,7 quilómetros.
Do lado do Município da Matola decorre a adjudicação de trabalhos de asfaltagem dos troços Molumbela/Kongolote, numa extensão de 2,4 quilómetros, Estrada Circular/Boquisso (6,7 quilómetros) e Estrada Circular Matlemele/Nwamatidjana (3,0 quilómetros).
As intervenções estão integradas no projeto de construção de corredores dedicados aos veículos de transporte de passageiros - Bus Rapid Transit (BRT), financiado pelo Banco Mundial na ordem de 250 milhões de dólares norte-americanos.
O corredor compreenderá um troco segregado de 22 quilómetros, que se estende desde a baixa da cidade de Maputo até à rotunda de Missão Roque, passando das praças de Combatentes e da Juventude.
Mais informações sobre Projeto vai reabilitar 17 quilómetros de estradas em Maputo e Matola