Decorreu, dia 29 de dezembro, a visita à exposição “de Dentro e Fora - Coletiva de Artistas de Cabo Verde” pelo presidente do Tribunal Constitucional de Cabo Verde, João Pinto Semedo, pelo ministro plenipotenciário da Embaixada de Cabo Verde, José Maria Silva, pelo presidente da mesa da Assembleia Geral da Associação Caboverdiana, Joaquim Vaz, e por Olívio Borges. A visita foi conduzida pelo curador da exposição, Ricardo Barbosa Vicente, e acompanhada pelo coordenador da área cultural da UCCLA, Rui Lourido - em representação do Secretário-geral, Vitor Ramalho -, e pelas técnicas da UCCLA Filomena Nascimento e Raquel Carvalho.
A visita, que permitiu remontar às origens e à memória de Cabo Verde, representou uma “experiência inolvidável” de acordo com João Pinto Semedo, para quem está habituado ao trabalho de “secretaria” e de escritório, possibilitando assim tomar noção da realidade cabo-verdiana que está espelhada na exposição.
Para José Maria Silva, a relação que tem havido entre a Embaixada de Cabo Verde e a UCCLA tem surtido efeitos muito positivos e esta exposição é exemplo disso mesmo.
Com reconhecimento pela “magnífica visita” conduzida por Ricardo Barbosa Vicente, Joaquim Vaz destacou que esta exposição faz uma viagem e traz à memória a infância em Cabo Verde.
Todas as informações sobre a exposição “de Dentro e Fora - Coletiva de Artistas de Cabo Verde” disponíveis aqui