Decorreu nas instalações da UCCLA, no dia 21 de julho, a entrega dos troféus do terceiro quadrimestre do biénio 2021/2022 dos Prémios Lusófonos da Criatividade, que destacam o mercado da comunicação dos países de língua portuguesa.
Durante o evento, Edson Athayde (CEO & Creative Diretor na FCB Lisboa) falou de “Como Ganhar um Grand Prix em Cannes em Apenas 30 Segundos ou 30 Anos”, dando exemplos concretos de campanhas publicitárias.
De seguida, teve lugar a conferência “As marcas e a publicidade no Metaverso. A grande revolução dos anos 20?”, que teve moderação de Fernando Baptista (Fundador “Do It On”) e contou com as intervenções de Patrícia Coelho (Marketing Diretor Control & PIC Solution), Filipa Montalvão (Co-Founder & Partner “White Way”) e Fernanda Servolo (Diretora de Contas na FCB Lisboa).
Decorreu, ainda, o debate sobre o tema “Pandemia, Guerra, Escassez de Matérias Primas, Subida das Taxas de Juro e Inflação. O mercado da comunicação sobreviverá a outra crise?”, moderado por Diogo Agostinho (Economista) e que teve como oradores Maria Domingues Carvalhosa (CEO Wisdom), Thiago Barquinha (Creative Diretor na Mojo Brands) e Filipe Mateus (Creative Diretor na Gomes de Almeida e Associados).
No final, procedeu-se à entrega dos prémios aos vencedores do 3.º quadrimestre do biénio 2021/2022 e entrega de prémios às agências do ano e Prémio Carreira.
Prémios Lusófonos da Criatividade
São um festival internacional de criatividade, sediado em Portugal e também o único mundialmente, dedicado exclusivamente a premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa.
Com nove anos de existência, os Lusos têm cumprido a sua missão de enaltecer o melhor trabalho feito por agências, profissionais, estúdios e produtores em todos os países que comungam a nossa língua. Os Lusos têm ainda sido um pilar importante no mercado, na promoção de uma aproximação entre estes mercados, trazendo a Lisboa sempre que possível alguns dos maiores nomes mundiais da nossa indústria.
Site dos Prémios Lusófonos da Criatividade