Prefeitura lança oficialmente a marca dos 450 anos do Rio de Janeiro

Prefeitura lança oficialmente a marca dos 450 anos do Rio de Janeiro

O símbolo dos 450 anos do Rio de Janeiro (Membro Efetivo da UCCLA), no Brasil - a ser celebrado em março de 2015 - foi apresentado pelo prefeito Eduardo Paes. 
 
Criada pelo escritório Crama Design Estratégico, a marca vencedora dos 450 superou outros 27 concorrentes no concurso público promovido pela Prefeitura. A ideia fugiu dos conceitos que reproduzem os tradicionais pontos turísticos, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar.
 
Com os números da data comemorativa e poucos traços, a marca foi selecionada também por ser facilmente personalizada e compartilhada. "A marca é fantástica. Tem leveza e é a cara do carioca. Você pode brincar com ela, transformar em sua demonstração de amor pelo Rio. Vamos comemorar e saudar a carioquice", declarou o autarca. 
 
Em 2015, haverá um extenso calendário de atividades para festejar a data. No dia 31 de dezembro de 2014, o Reveillon de Copacabana já inicia os trabalhos comemorativos, lembrando os 450 anos da cidade. 

 
Publicado em 23-05-2014