No âmbito do projeto “Nosso Património, Nossa Riqueza” decorreram três oficinas, nos dias 23, 27 e 29 de maio.
Na segunda oficina, em Fibras Naturais, os formandos já produziram a sua arte de forma autónoma e exemplar. Um dia produtivo onde a matéria-prima ganhou forma pelas mãos das próprias pessoas.
No último dia os formando aprenderam como ligar os entrançados, de forma a produzir o resultado final.
O projeto “Nosso Património, Nossa Riqueza: da valorização do património local à promoção do turismo cultural sustentável e gerador de rendimento local”, implementado no município de Ribeira Grande de Santiago, em Cabo Verde (2024-2026), foi elaborado no âmbito da Agenda 2030 do Desenvolvimento Sustentável e tem como objetivo contribuir para a obtenção de rendimento, criação de emprego sustentável e desenvolvimento socioeconómico através da valorização, dinamização e rentabilização do turismo cultural e sustentável, pela valorização do património cultural e ambiental e dos produtos tradicionais e artesanais.
Um projeto da UCCLA/URB-África, com a parceria da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago, Embaixada de Cabo Verde em Portugal/Centro Cultural Cabo Verde e Associação Sphaera Mundi, e com o cofinanciamento do Camões, I.P.