O Município de Braga (Membro Associado da UCCLA), em Portugal, aderiu à “abem: Rede Solidária do Medicamento”, um programa social que possibilita aos cidadãos em situação de carência económica o acesso aos medicamentos essenciais para a sua vida e que lhe são prescritos por receita médica.
De acordo com Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, esta rede será um “auxílio crucial para as franjas mais carenciadas do Concelho, que irá, no contexto de pandemia que atravessamos, abranger também os casos de inesperada carência económica decorrentes de situações de desemprego repentino ou de confronto com doença incapacitante, entre outros casos a analisar”.
Cabe ao Gabinete Municipal de Saúde do Município de Braga a referenciação de cidadãos socialmente vulneráveis cuja situação seja enquadrável para integrar a Rede Solidária do Medicamento. A adesão é feita com total anonimato. Para qualquer esclarecimento pode contactar o Gabinete Municipal de Saúde através do número +351253277099 ou do e-mail gab.saude@cm-braga.pt
Mais informações sobre Município de Braga apoia cidadãos carenciados no acesso a medicamentos essenciais