Morreu a presidente do Município de Chókwe

Morreu a presidente do Município de Chókwe

Morreu, dia 16 de janeiro, a presidente do Conselho Municipal da cidade de Chókwé, na província de Gaza (Moçambique), Lídia Frederico Cossa, vítima de doença. Nesta hora a UCCLA endereça os sentidos pêsames à família e à população de Chókwé. 

O Secretário-geral da UCCLA, Vitor Ramalho, enviou carta para o município referindo que a autarca “se licenciou numa universidade portuguesa” e “teve sempre a preocupação de aprofundar as relações com as cidades de língua portuguesa e daí a manifestação de vontade em fazer do município de Chokwé associado da UCCLA, contribuindo para reforçar a nossa instituição, dado o prestígio que a sua atividade lhe concedeu”.

De salientar que Lídia Frederico Cossa era docente de profissão e formada em Sociologia pela Universidade Aberta de Lisboa. Lídia Cossa era casada e mãe de dois filhos e tinha um longo percurso cheio de afinidades com a política, desde os tempos de escola.


De referir que faleceu, também, a esposa do jornalista Holden Guedes da Televisão de Moçambique, Filomena Maoipue, tendo Vitor Ramalho enviado, igualmente, as condolências.


Fonte da notícia: https://www.jornalnoticias.co.mz/index.php/politica/100210-morreu-presidente-do-municipio-de-chokwe

 

 

 

Publicado em 18-01-2021