Ao tomar conhecimento da morte do Arquiteto Gonçalo Ribeiro Telles, dia 11 de novembro, uma personalidade de referência cívica, no domínio da arquitetura, da intervenção social e também da política, a UCCLA expressa à família e particularmente ao filho, Embaixador Francisco Ribeiro Telles, Secretário-Executivo da CPLP, o mais profundo pesar.
O Secretário-geral da UCCLA, Vitor Ramalho, enviou uma carta a Francisco Ribeiro Teles manifestando "as mais sinceras condolências" perante a morte de uma "incontornável personalidade que marcou a defesa do mundo ambiental, tão importante para a humanidade, com um percurso sustentado em princípios e valores".
Licenciado em Engenharia Agrónoma e com o Curso Livre de Arquitetura Paisagista, pelo Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa, Gonçalo Ribeiro Telles deu os primeiros passos no âmbito profissional na Câmara Municipal de Lisboa, entre 1951 e 1953 integrou a repartição de arborização e jardinagem, tendo assumido em 1955 o cargo de arquiteto paisagista do Gabinete de Estudos de Urbanização da câmara municipal. Coautor do livro “A Árvore em Portugal”, obra de referência sobre as espécies arbóreas existentes em Portugal.
Mais informações sobre a vida de Gonçalo Ribeiro Teles
Nota: Foto Jornal Público