Mindelo terá porto de águas profundas

Mindelo terá porto de águas profundas

Um porto de águas profundas será construído na ilha cabo-verdiana de São Vicente (Membro Associado da UCCLA), em Cabo Verde, um sonho que as autoridades cabo-verdianas mantêm desde a independência no arquipélago, em 1975.
 
Estas infraestruturas são muito importantes para a dinamização da atividade económica desta ilha do arquipélago com maior vocação marítima mas que, nos últimos anos, vem atravessando uma crise que faz com que ela esteja atualmente com a maior taxa de desemprego no país, ou seja 28,9 porcento contra 16,8 porcento a nível nacional.
 
O anúncio da construção dessas obras foi feito pela administração da empresa chinesa no final de encontros com o presidente e o primeiro-ministro de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca e José Maria Neves, respetivamente.
 
O Governo considera a construção do porto de águas profundas, a par de instalações de frio, já em fase de construção, como um passo fundamental para revolucionar a vocação da ilha de São Vicente enquanto plataforma logística marítima na região do Atlântico onde o arquipélago está inserido.
 
 
Publicado em 17-12-2013