Maputo vai ter novo Mercado de Peixe

Maputo vai ter novo Mercado de Peixe

A cidade de Maputo (Membro Efetivo da UCCLA), em Moçambique, vai ter um novo mercado de Peixe, a partir do dia 17 de dezembro. 
 
A infraestrutura é orçada em doze milhões de dólares norte-americanos, cerca de seiscentos milhões de meticais fruto de contribuição dos governos do Japão, de Moçambique e do Conselho Municipal da cidade de Maputo.
 
As relações entre Moçambique e Japão datam há longos anos, num programa de cooperação que abrange o país no geral. O Município de Maputo e o governo do Japão têm parcerias em áreas como saúde, educação, salubridade e recolha de resíduos sólidos.
 
“Vai ser no dia 17. Nós estamos a falar de doze milhões de dólares em que uma parte significativa foi a contribuição do governo do Japão, depois a outra do governo de Moçambique e do Conselho Municipal, foram as três entidades que contribuíram para a construção do mercado”, referiu David Simango, presidente do Município de Maputo.
 
Com uma vista ao mar, o cenário do novo mercado do peixe inclui bancas para a venda de mariscos, restaurante, parque de estacionamento entre outros serviços úteis ao público.

 
 
 
Publicado em 16-12-2015