Maputo quer melhorar os mercados para atrair vendedores

Maputo quer melhorar os mercados para atrair vendedores

O Conselho Municipal de Maputo (Membro Efetivo da UCCLA), em Moçambique, tem estado a apostar no melhoramento das condições dos mercados localizados em vários bairros, da capital, com vista a atrair os vendedores a ocuparem e/ou reocuparem as bancas outrora abandonadas.
 
A ideia é requalificar os centros comerciais criando todas condições necessárias de trabalho para que, cada vez mais, vendedores tenham interesse em desenvolver aquela atividade naqueles locais.
 
Com efeito, dois novos mercados modernos, com energia e água, foram construídos do no Município de Maputo, o primeiro na Catembe e o segundo no distrito de Inhaca, do outro lado da baía.
 
Segundo Arnaldo Monteiro, diretor municipal de Mercados e Ferias, outros cinco mercados, nomeadamente do Museu, Janete, Xipamanine, do Mercado do Povo e da Mafalala estão em processo de reabilitação até 2017. “Estas são algumas situações práticas que estamos a desenvolver no sentido de melhorar as condições de trabalho dos vendedores. O processo de requalificação dos mercados já começou e até 2017 teremos centros comerciais modernos. Entendemos que melhorando a qualidade das bancas e outras condições básicas pode estimular os vendedores”, disse Arnaldo Monteiro.
 
 
 
 
Publicado em 12-09-2014