Imagem
Maputo apresenta nova proposta urbanística
Moçambique
| Maputo
Publicado em 19-07-2014
O Conselho Municipal da cidade de Maputo (Membro Efetivo da UCCLA), em Moçambique, apresentou um novo Plano Parcial de Urbanização (PPU), que visa requalificar a baixa da cidade e definir normas de uso de patrimónios existentes.
A cidade de Maputo tem vindo a registar um crescimento qualitativo e quantitativo no que diz respeito a ordenamento territorial, bastante acelerado, pela existência de infraestruturas comerciais, tornado a baixa da cidade, um verdadeiro centro de atividades económicas, administrativas, culturais e recreativas.
O projeto nasceu da recolha de contribuições dos interessados para a preparação dos Termos de Referência, para a contratação dos serviços de consultoria.
Falando na abertura da segunda audiência pública, o vereador para área Urbana, Luís Nhaca, afirmou que, para além de definir os parâmetros urbanísticos da zona baixa da cidade de Maputo, os participantes vão também contribuir com ideias para o melhoramento da circulação e traçar estratégia de aproveitamento turístico.