Luanda cria locais de lazer para crianças e juventude
Imagem
Luanda cria locais de lazer para crianças e juventude
Angola | Luanda
Publicado em 03-08-2015
O Governo da Província de Luanda e a Comissão Administrativa desta cidade (Membro Efetivo da UCCLA), em Angola, estão a criar locais de lazer para as crianças e para a juventude, para que exista uma maior interação entre as famílias.
 
De acordo com o governador da capital do país, Graciano Domingos, trata-se de um projeto que visa criar locais para as crianças, onde os menores podem conviver e os pais levar os filhos para passear, onde podem ser transmitidas mensagens de valores culturais da sociedade.
 
Afirmou que serão primeiro recuperados os que já existem, e naturalmente zonas como Cacuaco, Belas, Viana e Cazenga vão escolher novas áreas, em função da requalificação, para poderem incorporar estes tipos de equipamentos.
 
Graciano Domingos acrescentou que espaços como este são precisos, porque é importante que as pessoas interajam umas com as outras. Os munícipes vivem numa cidade quase pouca humanizada, porque existem poucos sítios de convivência e  locais como estes ajudam a socializar e a ter uma visão global para o que se pretende para o país.
 
“O estado investiu dinheiro, colocou a disposição da comunidade, todos devem assumir uma atitude responsável, conservando este bem necessário para o lazer dos munícipes” apelou o governador.
 
Chamou também atenção para a necessidade de manter-se o compromisso com a higiene. A Comissão Administrativa da Cidade de Luanda e as administrações municipais devem reforçar a organização dos serviços de fiscalização, aqueles que não se comportarem convenientemente devem aplicar multas, esperando que esta medida crie um ambiente de  responsabilidade.
 
Por seu turno, a administradora do Distrito Urbano do Sambizanga, Mara Baptista, disse que a reabertura da Praça da Unidade Africana, situada no bairro do Miramar, Distrito Urbano do Sambizanga, atende uma preocupação da juventude na criação de espaços deste género, uma vez que os jovens solicitam mais espaços para o convívio salutar.
 
O espaço conta com dois quiosques, um restaurante, igual número de recinto para jogo, ciclovia, repuxo iluminado, balneário público, entre outros serviços.