Imagem
Livro “Os Silêncios da Guerra Colonial” de Sara Primo Roque
Publicado em 19-10-2018
O livro “Os Silêncios da Guerra Colonial” de Sara Primo Roque, tem uma abordagem diferente do que é habitual no tratamento da Guerra Colonial, numa perspetiva inovadora de domínios como a “guerra no feminino”, a “morte em tempo de guerra”, o “sexo em tempo de guerra”, entre outros, para além da procura do desejo e do afeto.
Porque é uma obra inovadora nos termos que trata, suscita naturalmente o debate, o que é importante sublinhar.
Dada a curiosidade que levanta e apesar de já estar no prelo, a UCCLA aceitou apresentá-la publicamente na primeira oportunidade.
A obra tem a chancela das Edições Pasárgada, numa edição de novembro de 2017.
Sara Primo Roque licenciou-se em Antropologia, em 1998, pela faculdade de Ciências Sociais e Humanas, pela Universidade Nova de Lisboa. Em 1999 discutiu a sua tese de Licenciatura na qual obteve dezoito valores. Em 2005 terminou o seu mestrado em Colonialismo e Pós-Colonialismo no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), obtendo "muito bom" com unanimidade na discussão da sua tese A Guerra Colonial e os seus Silêncios. Participou com alguns textos na revista brasileira Vozes. Atualmente é professora do Ensino Básico. (Fonte)