Livro “25 de Abril - No Princípio Era o Verbo” de Manuel S. Fonseca
Imagem
Livro “25 de Abril - No Princípio Era o Verbo” de Manuel S. Fonseca
Publicado em 28-03-2024

O livro “25 de Abril - No Princípio Era o Verbo” de Manuel S. Fonseca, com ilustrações de Nuno Saraiva, festeja os 50 anos do dia que derrubou uma ditadura de 48 anos. O 25 de Abril, catarse e delírio, foi uma das mais impressionantes algazarras de liberdade, loucura, e inocente destrambelhamento coletivo que o modesto povo português já viveu.

Com a chancela da Editora Guerra & Paz, este livro surge “numa associação espontânea e revolucionária (ah, pois) a prosa nostalgicamente marxista (sic) do pequeno Manuel S. Fonseca associa-se ao rabino talento pinta paredes do excelso ilustrador Nuno Saraiva, recriando a vertigem da noite de 24 e da manhã e tarde de 25 (Abril, está claro): neste livro estão – ilustradas, lustrosas! – as frases, os slogans, as pichagens, os delírios de ministros, militares, de soldados e freirinhas benza-as Deus.”

De acordo com a editora “são dezenas de ilustrações, centenas de frases históricas, e um relato vivo, cheio de surpresas de uma das mais impressionantes algazarras de liberdade, loucura, e inocente destrambelhamento colectivo que o modesto povo português já viveu. 25 de Abril, No Princípio Era o Verbo veio para festejar esse dia inicial inteiro e limpo que derrubou uma ditadura de 48 anos. Depois de Abril, a liberdade chegou como uma inundação: proliferaram partidos políticos; levantaram-se do chão incendiários educadores do povo; agitaram-se estandartes; colaram-se cartazes; pichagens pintaram paredes; ruas, largos e avenidas entupiram-se com torrentes de gente em loucas manifs. De tudo isso este livro organizado por Manuel S. Fonseca e ilustrado por Nuno Saraiva quer ser a mais despretensiosa – e divertida –testemunha.

 


Mais informações sobre o livro “25 de Abril - No Princípio Era o Verbo”