No âmbito dos 40 anos de geminação entre Lisboa e Bissau, a capital portuguesa anunciou a doação de três veículos de higiene urbana a Bissau. A medida foi divulgada durante a visita oficial do Presidente guineense Umaro Sissoco Embaló à Câmara de Lisboa. O Secretário-geral da UCCLA, Vitor Ramalho, esteve presente na cerimónia.
Além dos veículos, Lisboa vai contribuir com formação técnica em áreas como urbanismo e segurança, e apoiará na reabilitação de edifícios em Bissau Velho e da escola da UCCLA, simbolizando o fortalecimento dos laços entre as cidades.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, enfatizou a importância da cooperação intercidades e entregou a Chave de Honra da Cidade ao Presidente Embaló, reconhecendo a relevância do relacionamento entre as duas cidades. Para o autarca “esta cooperação tem resultados tangíveis, que acho cada vez mais importante que as cidades europeias e africanas se entreajudem. Que debatam e encontrem novas formas de cooperação. E Lisboa pode ser a ponte para esta cooperação".
Saiba aqui acerca da escola da UCCLA
Fonte: Câmara Municipal de Lisboa
Notícias relacionadas:
Presidente da Guiné-Bissau recebido nos Paços do Concelho