LeYa oferece livros à UCCLA

LeYa oferece livros à UCCLA

A Editora LeYa ofereceu à UCCLA 600 livros, que se destinam a todas as escolas do ensino público – pré-escolar e básico integrado – do concelho da Ribeira Grande de Santiago (Membro Efetivo da UCCLA), em Cabo Verde. Trata-se de uma oferta de 600 livros de qualidade, especialmente selecionados para a criação de minibibliotecas escolares em toda a rede do ensino público num dos concelhos mais pobres do arquipélago.

Estimular a leitura desde a primeira infância promove o desenvolvimento da linguagem - vocabulário, sintaxe, compreensão oral, argumentação e, consequentemente, o desenvolvimento cognitivo (diretamente relacionado com a quantidade e qualidade das palavras ouvidas e faladas pela criança), sucesso escolar, curiosidade e conhecimento do mundo, construção de relações afetivas, seguras e de confiança entre adultos e crianças, formação de rotinas e hábitos e pensamento crítico, sendo, por tudo isto, uma poderosa forma de combater desigualdades e injustiças.

Porque ler não é só ler, é também interagir, brincar, aprender e ser curiosa pelo mundo, objetos, animais, outras pessoas, no horizonte visível e fora do aqui e agora, é essencial promover de forma estruturante o enorme potencial dos livros e da leitura.


A Editora LeYa tem sede em Portugal e presença em Angola, Moçambique e Brasil. Em Portugal é líder no mercado de edições gerais e publica os seus livros através das marcas Academia do Livro, ASA, BIS, Caderno, Caminho, Casa das Letras, Dom Quixote, Estrela Polar, Gailivro, Livros d'Hoje, LeYa, Lua de Papel, Novagaia, Oficina do Livro, Quinta Essência, Sebenta, Teorema e Texto.

Publicado em 30-09-2013