Lançamento do livro "Os Tesouros do Pico Cão Grande" de Miriam de Deus na UCCLA
Imagem
Lançamento do livro "Os Tesouros do Pico Cão Grande" de Miriam de Deus na UCCLA
Publicado em 02-09-2022

Na data em que assinalou 22 primaveras, a autora são-tomense Miriam de Deus lançou o seu mais recente livro "Os Tesouros do Pico Cão Grande". A apresentação decorreu no dia 1 de setembro, no auditório da UCCLA, e pretende ser um livro que estimule, cative e desperte o interesse pela leitura por parte das camadas mais jovens.

O livro foi apresentado pela escritora Alice Goretti Pina e houve diversas intervenções, assim como momentos musicais pelo rapper Pekagboom.


Veja o vídeo do lançamento do livro "Os Tesouros do Pico Cão Grande" de Miriam de Deus

Lancamento livro da Mirian de Deus_DSC06433  Lancamento livro da Mirian de Deus_DSC06466  Lancamento livro da Mirian de Deus_DSC06504

Lancamento livro da Mirian de Deus_DSC06475  Lancamento livro da Mirian de Deus_DSC06442  Lancamento livro da Mirian de Deus_DSC06494

Lancamento livro da Mirian de Deus_DSC06511  Lancamento livro da Mirian de Deus_DSC06478  Lancamento livro da Mirian de Deus_DSC06551

Lancamento livro da Mirian de Deus_DSC06414  Lancamento livro da Mirian de Deus_DSC06461  Lancamento livro da Mirian de Deus_DSC06532

 


Notícias relacionadas:
Lançamento do Livro "Os Tesouros do Pico Cão Grande" | Mirian de Deus - Repórter África da RTP África


Sinopse:
Este livro conta a história da Albertina Nglandji, uma menina escolhida para proteger os tesouros do Pico Cão Grande.
Nesta história, a autora faz questão de focar nos principais valores humanos, na valorização e proteção da cultura, da fauna e da flora.
O livro vem dar aos leitores a oportunidade de fazerem uma pequena viagem a São Tomé e Príncipe usando apenas a imaginação.


Biografia da autora:
Mirian de Deus nasceu em São Tomé e Príncipe, no dia 1 de setembro de 2000. Filha de Maria Izilda Cabral Gomes Duarte e de Manuel Argentino da Madre de Deus, natural de São Tomé. Ficou órfã dos pais aos 5 anos, em julho de 2006, vítimas de acidente de viação. Foi criada no Bairro do Hospital pelos familiares e num colégio de Madres onde aprendeu muito sobre viver em comunidade.
Em 2018, Mirian de Deus recebeu uma bolsa de estudos da Fundação Calouste Gulbenkian, em cooperação com a Fundação Mãe Santomense, para fazer o curso de Bioquímica na Universidade de Évora, em Portugal.
Em 2020, lidando com diversas crises existenciais, encontrou refúgio nos poemas e nas histórias que criava, e desde então nunca mais abandonou a sua paixão. Extremamente comprometida e apaixonada pelas crianças, os seus poemas e histórias são maioritariamente dedicados à proteção e educação das crianças.
Em 2021, lançou a sua primeira obra poética intitulada “Pérolas Soltas”, na UCCLA (https://www.uccla.pt/noticias/apresentacao-do-livro-perolas-soltas-de-mirian-de-deus-na-uccla). No mesmo ano, ingressou na Universidade Nova de Lisboa para fazer o seu mestrado em Bioquímica.