Os sons e as cores de Timor-Leste ecoaram no auditório da UCCLA, no dia 24 de setembro. A banda The Kraken - que simboliza "A Criatividade Artística Contribui para o Entretenimento Nacional" - promove a paz através das suas músicas com o objetivo de criar um bom ambiente educacional, uma sociedade informativa e fomentar o entretenimento.
O concerto contou com a presença da Embaixada de Timor-Leste em Portugal, Isabel Amaral Guterres.
De referir que a deslocação da banda The Kraken a Portugal, para efetuar uma residência artística, realiza-se no âmbito do programa PROCULTURA PALOP-TL - projeto de parceria entre a União Europeia, o Camões, I.P. e a Fundação Calouste Gulbenkian, que apoia diversos projetos culturais em países de língua oficial portuguesa.
Historial da banda:
The Kraken é uma banda local de Timor-Leste, fundada a 8 de novembro de 2014, que surgiu no âmbito de uma competição entre bandas em 13 distritos timorenses. The Kraken conquistaram o 3.º lugar e foram os representantes do distrito de Ermera.
Depois de vencerem o concurso promovido pelo PROCULTURA PALOP-TL, a Jeciliana Araujo, o Natalino Ximenes e o Egas da Cruz partiram de Díli, rumo a Setúbal (Portugal), no dia 4 de setembro, para uma residência artística na Experimentáculo Associação.
O nome Kraken é a abreviatura de "Kriatividade Artístika Kontribui ba Entertenimentu Nasionál".
A banda tem tido atuações em eventos oficiais do governo, ONGs nacionais e internacionais.