Kilamba Kiaxi empodera 88 famílias vulneráveis no âmbito do combate à pobreza

Kilamba Kiaxi empodera 88 famílias vulneráveis no âmbito do combate à pobreza

No âmbito do Programa Implementado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP), o município do Kilamba Kiaxi (Membro Associado da UCCLA), em Angola, empoderou 68 famílias com 20 kits de fogareiro, igual número de máquinas de costura, bem como 20 jovens receberam kits para exercer o serviço de engraxador. Vinte e cinco ex-militares receberam kits para criarem as suas próprias cantinas.

O administrador do município do Kilamba Kiaxi, Nelson Funete, afirmou que valeu a pena ter desenvolvido ações no âmbito do combate à pobreza, porque foi possível entregar 20 kits de fogareiro às senhoras que vendem banana assada e ginguba, e igual número de máquinas de costura. Foram também entregues, ontem, 20 kits para jovens engraxadores. O responsável anunciou, igualmente, a reabilitação do sistema de iluminação pública de várias ruas no município, assim como paragens públicas de autocarros e chafarizes.

A chefe de departamento de Acção Social, Família e Igualdade de género, Isabel Tavares de Ameida, explicou que os kits entregues aos antigos combatentes servirão para a abertura de cantinas.

“Vamos continuar a desenvolver acções de empoderamento para tirarmos as famílias da situação de vulnerabilidade. É a nossa missão”, garantiu Nelson Funete.

Por isso, a Administração Municipal do Kilamba Kiaxi, no âmbito do Programa Implementado de Desenvolvimento Local e Combate a Pobreza (PIDLCP), está a reabilitar 10 fontenários nos distritos do Palanca, Golf e Sapú. Quatro estão já estão concluídos e situados no bairro do Rasta, zona do Bingo. Cada fontenário custou um milhão e 800 Kwanzas. Os chafarizes serão abastecidos pela rede do centro de distribuição do Golf.
 


Mais informações sobre Kilamba Kiaxi empodera 88 famílias vulneráveis no âmbito do combate à pobreza

 

 

Publicado em 19-08-2020