Instalação de contentores subterrâneos na cidade da Praia para resolver problema do lixo
Imagem
Instalação de contentores subterrâneos na cidade da Praia para resolver problema do lixo
Cabo Verde |
CABO VERDE | Praia
Publicado em 15-02-2018
A Câmara Municipal da Praia (Membro Efetivo da UCCLA), em Cabo Verde, está a apostar nos contentores subterrâneos como forma de solucionar o problema de lixo na cidade da Praia, e,  ao mesmo tempo, melhorar a qualidade ambiental e a estética da capital do país.
 
O vereador para a área do Ambiente, Paulo Velhinho, adianta que, desde o início deste mandato,  que a edilidade está a procurar formas de solucionar o problema do lixo. “O problema é que as pessoas e os cães abandonados mexem nos contentores, espalhando o lixo pelo chão e estamos a tentar que isso não aconteça. Fizemos um abrigo não subterrâneo aqui em Palmarejo, também fizemos a requalificação de um abrigo que fica no Platô e agora estamos a apresentar a nossa terceira opção que é o abrigo subterrâneo”, explicou.
 
Esse sistema vai passar por uma experiência de três meses e caso se revele uma boa alternativa,  o mesmo vai ser implementado por todas as zonas da cidade, também como um elemento decorativo, adiantou o responsável.
 
O lixo vai ser diariamente recolhido, com suporte a uma viatura com grua e contentores recolados.  Paulo Velhinho acredita que a população vai responder de forma positiva, já que,  segundo adiantou,  os outros abrigos têm funcionado “muito bem”.
 
Foram instalados os primeiros dois contentores, a título de experimental, na avenida principal da zona de Palmarejo, por se tratar de um bairro com muita demanda em relação ao lixo.