O Centro de Saúde Municipal de Maputo (Membro Efetivo da UCCLA), em Moçambique, inaugurado no dia 6 de fevereiro, vem reforçar a prestação de serviços de saúde primários de qualidade e alargar o número de unidades sanitárias da capital.
De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Maputo, Eneas Comiche, “com este centro de saúde, o Município de Maputo passa a contar com 31 unidades sanitárias deste nível; e de mais uma infraestrutura para prestar serviços de saúde primários de qualidade aos seus utentes”.
O autarca referiu que o Centro de Saúde Municipal “rege-se por padrões e normas emanadas do Ministério da Saúde”, um facto importante tendo em conta que fica cumprida a promessa de reforçar a ligação e o acesso dos munícipes aos serviços de saúde e fortalecer o sistema de referência.
Refira-se que, para além dos munícipes, no geral, o Centro de Saúde Municipal vai beneficiar diretamente os funcionários do Conselho Municipal de Maputo e suas respetivas famílias.
A infraestrutura localizada ao longo da Avenida Fernão Magalhães nasceu da requalificação de um antigo armazém existente naquele ponto geográfico do município de Maputo. O novo centro possui laboratório, sala de raio x, farmácia, gabinete de estomatologia, esterilização e gabinetes médicos.
Fonte da notícia: Conselho Municipal de Maputo