Inauguração da ciclovia da Duque de Caxias

Inauguração da ciclovia da Duque de Caxias

No dia 14 de fevereiro, a prefeitura de Belém (Membro Associado da UCCLA), no Brasil, procedeu à inauguração da ciclovia da Duque de Caxias. 
 
São mais 2,5 quilômetros de via segura para quem usa bicicleta e a nova pista está rodeada por árvores em vários trechos, espaço que também poderá ser utilizado como opção de lazer para a população.
 
"A inauguração de hoje garante a integração das ciclovias dentro de Belém o que facilitará, profundamente, o trânsito das pessoas que utilizam a bicicleta", comentou o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, que é um entusiasta do ciclismo. "Precisamos reforçar, também, a necessidade e importância do respeito ao transporte de bicicleta que é um veículo de transporte não motorizado, ou seja, não poluente, saudável, econômico e que grande parte da população de Belém já usa no seu dia-a-dia", completou.
 
A inauguração da nova ciclovia da Duque contou, ainda, com a presença de secretários de pastas municipais e representantes de órgãos da PMB, assim como, dezenas de grupos ciclísticos.
 
Em 2015, a prefeitura aumentou em mais de 21 quilômetros a malha de ciclovias e ciclofaixas em Belém. Neste ano, devem ser implantados mais 46 quilômetros e a cidade passará a contar com 135 quilômetros de pistas exclusivas para trânsito de bicicletas.
 
“Com a ampliação das ciclovias, estamos garantindo mais segurança para as pessoas e, ainda, aos desportistas de bike”, ressaltou Zenaldo Coutinho. “Hoje temos muitos grupos de esporte deste veículo, e, certamente, agora teremos um avanço expressivo, já que este ano temos como meta chegar aos 135 km de ciclovia dentro da nossa cidade. Por isso, estamos muito entusiasmados por Belém ser uma cidade plana e com várias pessoas que já possuem o hábito de andar de bicicleta”, finalizou.
 
 
 
 
Publicado em 15-02-2016