Guimarães assina protocolos com instituições de solidariedade social

Guimarães assina protocolos com instituições de solidariedade social

A Câmara Municipal de Guimarães (Membro Efetivo da UCCLA), em Portugal, procedeu à assinatura de protocolos com 41 instituições de solidariedade social do concelho que se candidataram a apoios do Município em 2014.
 
A realização da cerimónia pública decorreu no 14 de maio, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Guimarães. “A área social é o desígnio central da Câmara Municipal de Guimarães. Nesta crise que atravessamos, num passado recente e no presente, vocês foram uma almofada forte para diminuir as dificuldades das pessoas, muitas delas em situações desumanas”, afirmou Domingos Bragança, presidente do Município.
 
A atribuição de apoios financeiros a instituições de solidariedade social para o ano em curso totaliza 286.807,76 euros. As 41 instituições que apresentaram candidaturas para o ano 2014 encontram-se inscritas no Registo Municipal das Instituições de Solidariedade Social de Guimarães (RMISG) e o conteúdo das propostas foi avaliado de acordo com os critérios de apreciação previstos nos artigos do regulamento.
 
 
Publicado em 14-05-2014