O Governo de Cabo Verde e a Câmara Municipal de São Vicente (Membro Associado da UCCLA) assinaram, dia 10 de março, um contrato-programa, no valor de dois mil contos, com vista à implementação de projetos voltados para os grupos mais vulneráveis.
O contrato-programa foi rubricado pelo presidente da Câmara Municipal de São Vicente e pelo diretor-geral do planeamento, orçamento e gestão do Ministério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, Filomeno Fortes, na presença do ministro Fernando Elísio Freire.
Na sua intervenção, o autarca mindelense, Augusto Neves, disse que o contrato-programa é mais um passo na cooperação entre o poder local e central no melhoramento da situação das famílias mais carenciadas. O líder municipal entende que a situação social na ilha está controlada.
De acordo com o ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, Fernando Elísio Freire, "estamos a apoiar as famílias mais carenciadas, estamos a introduzir a inclusão produtiva para as famílias poderem ter rendimento e libertar-se da pobreza e manterem a sua autonomia”.