O Governo da Guiné-Bissau anunciou, dia 10 de agosto, que irá realizar obras de reabilitação do Hospital Nacional Simão Mendes, em Bissau, principal unidade de saúde do país, no valor de cerca de 730 mil euros.
"O Governo decidiu que esta é a maior infraestrutura de saúde do país e decidimos transformar este hospital numa unidade de referência nacional", afirmou o primeiro-ministro guineense, Nuno Gomes Nabiam.
"Esta é a primeira fase. Na segunda fase vamos adquirir equipamentos para que de facto seja um hospital de referência nacional", salientou Nuno Gomes Nabiam, que garantiu que o Governo "tem vontade" de trabalhar e que está "aberto a críticas".
"Este hospital tem de ter equipamento de ponta. A obra está lançada, os trabalhos vão arrancar, devem acabar dentro de quatro meses e depois vamos avançar com os especialistas para a aquisição de equipamentos" disse Nabiam.
A primeira fase das obras vai incluir a reabilitação da maternidade, da urgência de medicina e de ortopedia, do laboratório de análises, da morgue, cuidados intensivos, bloco operatório central e dos pavilhões dos serviços técnicos.
Mais informações sobre Governo da Guiné-Bissau vai reabilitar principal hospital do país
Foto: Rispito