O presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago, em Cabo Verde, José Alves Fernandes, morreu, dia 24 de dezembro, no Hospital Agostinho Neto, na cidade da Praia. A UCCLA expressa as mais sentidas condolências à família e ao povo de Cabo Verde.
Carta do Secretário-geral da UCCLA, Vitor Ramalho, ao falecimento de José Alves Fernandes:
“Ao tomar conhecimento do falecimento do Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, José Alves Fernandes, não poderia deixar de expressar em nome da UCCLA e no do meu próprio a profunda consternação que nos causou o trágico desfecho à família, a todos os representantes do município e, naturalmente, aos munícipes que há tão pouco tempo lhe haviam dado um voto de confiança em eleições autárquicas livres e democráticas. Apresentamos os mais sentidos pêsames.
Vítor Ramalho
Secretário-geral da UCCLA”
José Alves Fernandes, mais conhecido por Beto Alves, de 44 anos, foi reeleito para um segundo mandado em Santa Catarina, como apoio do MpD, nas eleições autárquicas de 25 de outubro passado.
Licenciado em Ciência Política, vertente Estado e Administração Pública, pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa, Portugal, tinha uma pós-graduação em Direito das Autarquias Locais, tendo também exercido a docência e, antes de ser presidente, foi também vereador da mesma autarquia.
Mais informações sobre o falecimento do presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina