Exposição de arte africana de Eduardo Nery
Imagem
Exposição de arte africana de Eduardo Nery
Publicado em 28-06-2013

A exposição ‘Função, Estética e Ciência, na Coleção de Arte Africana de Eduardo Nery’ é a mais recente exposição produzida pelo Instituto de Investigação Científica Tropical (IICT) – Membro Apoiante da UCCLA -, patente até 2 de setembro, onde algumas das peças expostas são estudadas à luz da antropologia, zoologia ou botânica.

São 118 peças da coleção africana do artista plástico Eduardo Nery, que transportam o visitante para um espaço e um tempo pelo continente africano.

Branca Moriés, do Instituto de Investigação Científica Tropical (IICT) e Coordenadora da exposição explicou que as peças representam «todos os domínios de uma sociedade, seja o mágico-religioso, o divinatório, ligados aos rituais propiciatórios da fecundidade por exemplo, muitos deles ligados a rituais de iniciação masculina ou feminina. Uma panóplia muito grande de objetos».

A Exposição ‘Função, Estética e Ciência, na Coleção de Arte Africana de Eduardo Nery’, uma produção do IICT com apoio da Fundação Portugal-Africa, está aberta ao público no Palácio dos Condes da Calheta, que se situa na zona Norte do Jardim Botânico Tropical, em Lisboa, Portugal, até 2 de setembro.

 

 

Mais informações