Num ambiente de grande cordialidade e simpatia, o presidente da Comissão Administrativa de Luanda, José Tavares Ferreira, recebeu hoje, dia 24 de julho, a delegação da UCCLA, composta pelo seu Secretário-Geral, Vitor Ramalho, e assessor para a área de Angola, José Bastos, que contou com a presença da Diretora das Relações Internacionais da Comissão Administrativa, Alcresia Cavala.
Após uma primeira conversa informal, seguiu-se uma cerimónia de apresentação da delegação da UCCLA aos Diretores Municipais. Usaram da palavra o presidente da Comissão Executiva e o Secretário-Geral da UCCLA.
José Tavares Ferreira referindo que Luanda é membro da UCCLA desde a sua formação, atribuiu grande importância a esta pertença, no reforço da colaboração que se espera venha a existir no futuro, enaltecendo o fato que Luanda é, atualmente, Vice-Presidente da Assembleia Geral da UCCLA.
Vitor Ramalho, agradecendo a receção a que a delegação foi alvo, disponibilizou a UCCLA para se encontrar formas de cooperação, nomeadamente a continuação das que veem do passado e solicitou o apoio da Comissão Administrativa de Luanda para a iniciativa que a UCCLA pretende levar a cabo, no próximo ano, de homenagear todos os nacionalistas africanos e os anticolonialistas portugueses na então Casa dos Estudantes do Império - de onde saíram os dirigentes e intelectuais dos nossos países de expressão portuguesa, como por exemplo Amílcar Cabral, Pedro Pires, Agostinho Neto, Pepetela, Manuel Rui, Pinto da Costa, ou ainda Joaquim Chissano.
A finalizar a cerimónia houve troca de presentes. Ficou, ainda, combinado, haver uma nova reunião com a delegação da UCCLA antes da partida para Portugal, que irá decorrer a 26 de julho.