A consulta pública sobre o Plano Director de Macau vai avançar em setembro. Este plano estabelece o ordenamento físico, condições de uso e aproveitamento dos solos do território.
A diretora dos Serviços de Solos, Obras Públicas e Transportes, Chan Pou Ha, avançou que a consulta pública sobre o Plano Director “vai arrancar em Setembro”. A data da realização do plano que estabelece o ordenamento físico, condições de uso e aproveitamento dos solos do território, foi revelada a propósito do planeamento da construção da habitação económica previsto para a Ilha Verde. Segundo Chan Pou Ha, os detalhes sobre o bairro da Ilha Verde só serão conhecidos depois da publicação do Plano Director.
“Ainda estamos a analisar [planeamento da Ilha Verde], porque primeiro temos de ter um Plano Director e depois é que podemos ter um plano de pormenor sobre a Ilha Verde. Vamos avançar para a fase de consulta pública em Setembro”, apontou a directora da DSSOPT.
Questionada sobre se todos os projectos ficaram suspensos até à aprovação do Plano Director, Chan Pou Ha referiu acreditar que “é possível andar em frente ao mesmo tempo em diferentes situações”. “Primeiro temos de fazer o plano director e depois temos de analisar o relatório do CCAC e ainda temos de fazer outros trabalhos de acordo com a lei do planeamento urbanístico.
Mais informações sobre Consulta pública do Plano Director de Macau avança em Setembro