A Direção do Serviço Provincial do INAC (Instituto Nacional da Criança), constituiu, dia 15 de março, na Biblioteca Provincial, a Rede Municipal de Proteção e Promoção dos Direitos da Criança do município do Huambo (Membro Associado da UCCLA), em Angola.
De acordo ao diretor Euzébio Victorino Evaristo, a rede vai dar prioridade absoluta à criança, tendo como base o artigo 80.° da Constituição da República de Angola (https://www.asg-plp.org/upload/legislacao/doc_99.pdf).
A rede conta com mais de 20 membros, entre Diretores Municipais da Educação, Saúde, Agricultura, Registos, Juventude e Desportos, Assuntos Sociais DEMIOTH, Comando Municipal da Polícia, Corte do Reino do Huambo e Membros da Word Vision.
O encontro que serviu igualmente para reflectir em volta dos 11 Compromissos com a Criança, foi orientado pela Administradora Adjunta para o Sector Político Social e das Marta Mendes Teixeira, que na ocasião referiu que o actual contexto social exige mais acção para que se proporcione uma comunidade onde as crianças possam crescer felizes, saudáveis e seguras.
Mais informações sobre Constituída Rede de Proteção e Promoção dos Direitos da Criança no Huambo