Na defesa intransigente da singularidade de Macau, no intuito de reforçar o sentimento de pertença, e promover um conceito de identidade radicado nos valores culturais e históricos de Macau, o Instituto Internacional de Macau (Membro Associado da UCCLA) lançou um concurso de fotografias. Destina-se a estimular o conhecimento da população, especialmente entre os jovens, das riquezas do Património Cultural, construído ou não, de Macau, e das tradições que enformam Macau.
Focado no tema “A Macau que eu mais amo”, o concurso deve retratar aspetos de Macau com os quais o autor culturalmente se identifica e mais estima, designadamente monumentos históricos e edifícios classificados; manifestações de natureza cultural; hábitos, costumes e crenças; eventos turísticos e festividades populares, tradicionais e religiosas da cultura chinesa, portuguesa e macaense.
Este concurso está dividido em duas categorias:
► Categoria para Estudantes: para jovens locais que frequentem estabelecimento de ensino primário, secundário e universitário em Macau ou com estudos no exterior;
► Categoria Geral: para os titulares do Bilhete de Identidade de Residente de Macau (permanentes e não permanentes).
As inscrições ao Concurso de Fotografia decorrerem até ao dia 27 de agosto de 2021
Mais informações sobre o Concurso de fotografia do Instituto Internacional de Macau