Colaboradores da Câmara de Cascais angariam dinheiro para Associação Nariz Vermelho

Colaboradores da Câmara de Cascais angariam dinheiro para Associação Nariz Vermelho

Os colaboradores da Câmara Municipal de Cascais (Membro Associado da UCCLA), em Portugal, lançaram uma campanha de angariação de dinheiro para ajudarem a Associação Nariz Vermelho, que se dedica a tornar mais alegres a vivências das crianças em situação hospitalar.
 
Mais de 3000 narizes vendidos, por 290 colaboradores da autarquia, totalizaram 6000€ angariados. No dia 21 de julho, procedeu-se à entrega dos fundos recolhidos, na Casa das Histórias de Paula Rego, e que contou com a presença do presidente da autarquia, Carlos Carreiras.
 
Desta forma foi possível mitigar os efeitos da crise junto da Associação Nariz Vermelho, dado que devido ao contexto económico-financeiro a Câmara Municipal de Cascais foi forçada a reduzir para 50% do valor do apoio até aqui concedido no âmbito do protocolo celebrado com esta associação. 
 
Tal como explica Frederico Pinho de Almeida, vereador da Ação Social no município, o corte “não foi uma notícia muito simpática”, pelo que “foi muito importante o esforço conjunto dos funcionários do município” que conseguiram vender um número significativo de narizes vermelhos e angariar mais de 6.200 euros: ”o valor que se conseguiu angariar já cobriu a verba que tínhamos de reduzir, por isso esta campanha não podia ter corrido melhor”, orgulha-se o vereador. 
 
Reconhecendo que esta parceria foi muito importante para a associação, Rosária Jorge, diretora executiva da Operação Nariz Vermelho, explica que, “sendo uma solução alternativa, a venda de narizes permitiu colmatar a diferença no apoio habitualmente cedido pela Câmara Municipal de Cascais, parceiro de longa data”. 
 
Para saber mais sobre a Operação Nariz Vermelho consulte o site www.narizvermelho.pt
 
 
 
Publicado em 23-07-2014