Placas de sinalização e identificação de algumas ruas, avenidas e artérias do município do Cazenga (Membro Associado da UCCLA), província de Luanda, Angola, começaram a ser colocadas.
O administrador local, Victor Nataniel Narciso, adiantou que o trabalho de toponímia está a ser feito apenas em algumas áreas do município. “ Quem esta atento já viu algumas placas que definem os limites do município, sinalização e identificação das principais artérias da municipalidade”, referiu.
De acordo com o administrador, a colocação de placas não será, numa primeira fase, em todos os pontos, porque alguns nomes existentes nada tem a ver com a história do Cazenga e Nação angolana.
O trabalho de toponímia é um processo longo e lento, implica consultas as populações, autoridades tradicionais e arquivos para retificação de alguns nomes. Victor Nataniel Narciso adiantou existirem zonas já definidas como as ruas A, N e F, na comissão do Cariango e Tala-Hadi, que estão contempladas para a colocação de placas com nomes. Este trabalho de toponímia é uma necessidade, quer para os contratos de água, energia elétrica, Policia Nacional e pessoas que não conhecem o município.
Cazenga, um dos sete municípios da província de Luanda, conta com as comunas do Tala-Hadi, Hoji ya Henda e Cazenga.