A Administração Municipal do Cazenga (Membro Associado da UCCLA), em Luanda, Angola, implementou um novo sistema de recolha de lixo com a colocação de vários recipientes para a deposição de lixo de forma separada, para facilitar a reciclagem, nas principais vias já reabilitadas.
De acordo com o responsável dos serviços comunitários e espaços verdes, Carlos Almeida, o objetivo é educar os munícipes a fazer a deposição de lixo de forma separada, colocando os papéis, latas e garrafas de vidro nos respetivos recipientes.
Carlos Almeida afirmou que os recipientes de lixo estão a ser colocados em zonas onde existe maior produção de resíduos sólidos, como os mercados dos Cuanzas, Hoji ya Henda, rotunda da Cuca, rua Ngola Quiluanje, Comandos e Filda.
Disse estar a ser implementado um novo sistema de deposição e recolha de lixo, para que as pessoas possam ser educadas a colocar os resíduos produzidos de forma selecionada e organizada para posterior reciclagem.
Carlos Almeida esclareceu que o novo projeto de recolha seletiva de lixo vai permitir manter o Cazenga limpo e criar novos postos de trabalho para as empresas que trataram da reciclagem de vários materiais.
Mais informações