Câmara de Lisboa lança aplicação Lisboa.24

Câmara de Lisboa lança aplicação Lisboa.24

A App Lisboa.24 é a nova aplicação móvel, criada pela Câmara Municipal de Lisboa (Membro Efetivo da UCCLA), em Portugal, com o objetivo de informar o cidadão sobre o que de mais importante acontece na cidade e notificá-lo sobre as situações que podem afetar o seu dia a dia.

Grande parte da informação agora disponibilizada ao público tem origem na Plataforma de Gestão Inteligente de Lisboa, a aplicação informática municipal que integra diversa informação em tempo real e onde é gerida e monitorizada a informação de emergência da cidade.

Através desta app, muito intuitiva e fácil de usar, é possível transmitir informação sobre:
• avisos à população, emitidos sempre que estejam em causa situações que envolvam a sua segurança ou a segurança dos outros. Esta é a única informação obrigatoriamente enviada a todos os utilizadores da app, que não será possível dispensar;
• situações de emergência, que ocorrem na cidade e que têm impacto na via pública;
• intervenções no arvoredo, planeadas pelas entidades responsáveis pela manutenção das árvores da cidade (CML ou Juntas de Freguesia);
• condicionamentos de trânsito, que provocam cortes totais ou parciais ou estreitamento de vias;
• parques de estacionamento, informando sobre localização e disponibilidade real de lugares;
• rede de bicicletas Gira, fornecendo informação em tempo real sobre a localização das estações e bicicletas disponíveis.


Estão também disponíveis na app, informações na área da proteção civil, contactos úteis e novidades sobre a cidade e o município.

Atualmente, a app fornece também ao munícipe, informação sobre as Medidas Covid-19 promovidas pelo município, com destaque para a Plataforma “Estamos Abertos”, cujo objetivo é divulgar informação sobre os estabelecimentos abertos na cidade durante este período de grande preocupação com o Corona Virus, respetivos horários de funcionamento e serviços adicionais.

 

Mais informações sobre Câmara de Lisboa lança aplicação Lisboa.24

 

 

 

Publicado em 07-05-2020