Brasília vai elaborar guia turístico LGBT

Brasília vai elaborar guia turístico LGBT

O Governo Federal da cidade de Brasília (Membro Efetivo da UCCLA), no Brasil, vai elaborar um guia turístico LGBT - Guia Friendly LGBT - direcionado a instituições e turistas LGBT estrangeiros e brasileiros, assim como familiares, amigos, cônjuges e acompanhantes.

Entre os objetivos estabelecidos para a realização do trabalho - que resulta da parceria entre a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e a Secretaria de Turismo - estão a promoção de ações de sensibilização e articulação com atores estratégicos relacionados ao tema Turismo LGBT.

O guia terá orientações sobre hotéis, agências de viagens especializadas em congressos, transportadoras aéreas, marítimas e terrestres, preparando-os para bem receber a comunidade LGBT. Além disso, terá indicação dos destinos pré-determinados, gastronomia e outros equipamentos voltados ao turismo.

Existem, no mínimo, quase 22 milhões de pessoas LGBT no Brasil, número expressivo para o comércio e o turismo.

A  secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, destaca que a parceria com a Secretaria de Turismo é muito importante. “A elaboração do guia voltado ao público LGBT é relevante e didática, não só para o público-alvo mas, principalmente, para quem não conhece a temática. Quando oferecemos a oportunidade de conhecimento e levamos informação para a população, reduzimos as chances de violações de direitos, de agressões e de homofobia, que têm afetado constantemente as pessoas LGBT. Todas as formas de combater violência, seja por meio de parcerias ou por efetivação de políticas públicas, que garantam os direitos de homens e mulheres LGBT, são válidas e necessárias”, afirmou.

 

Mais informação sobre Brasília vai produzir guia turístico LGBT

 

 

 

 

Publicado em 11-05-2021