‘Borboletas de Angola’ em livro

‘Borboletas de Angola’ em livro

Beleza e diversidade atraem o leitor para o primeiro livro dedicado às ´Borboletas de Angola´. Uma obra didática produzida pelo Instituto de Investigação Científica Tropical (IICT) - Membro Apoiante da UCCLA - e elaborada pelo seu investigador Luís Mendes, que dá a conhecer as várias espécies de borboletas que vivem nos diferentes habitats de Angola.

Borboletas oriundas de vários países, como Angola, Moçambique ou Guiné-Bissau, e que constituem uma das mais vastas coleções zoológicas que o Instituto de Investigação Cientifica Tropical vem conservando. As borboletas desde sempre motivaram curiosidade e hoje sabe-se que desempenham um importante papel nos ecossistemas biológicos e na preservação da biodiversidade.

A beleza destes insetos, mas sobretudo a necessidade de partilhar um património que é de todos, levou o IICT à publicação do livro ‘Borboletas de Angola’.

Mas porquê Borboletas de Angola? Luís Mendes, que é um dos três autores da obra, justifica. «Angola tem uma grande vantagem devido às suas caraterísticas geográficas e climáticas têm uma quantidade de biótopos dispersos e bem localizados».

O livro em formato bilingue, português e inglês, usa uma linguagem simples dado que foi escrito para qualquer leitor, mas os autores são rigorosos na descrição científica e didática na apresentação. Folhear a obra ‘Borboletas de Angola’ é percorrer Angola pela paisagem da vegetação e do clima, através da beleza da forma e das cores das borboletas de cada uma das regiões.

 

Mais informações

Publicado em 20-06-2013