Belém reinaugura Jardim Sensorial

Belém reinaugura Jardim Sensorial

O Bosque Rodrigues Alves Jardim Zoobotânico da Amazônia ganhou mais uma opção de lazer e aprendizado dia 27 de janeiro. O Jardim Sensorial que estava desativado desde 2010 foi reinaugurado pela Prefeitura de Belém (Membro Associado da UCCLA), no Brasil.
 
A cerimônia de reinauguração do Jardim Sensorial - parte da programação especial pelos 400 anos da cidade, comemorado no dia 12 de janeiro - contou com a participação do titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Deryck Martins; o diretor geral do Bosque, Claudio Mercês; a diretora de Departamento de Gestão de Áreas Especiais (DGAE) da Semma, Lindomar Silva; Aguinaldo Barros, representante do Centro de Referência em Inclusão Educacional Gabriel Lima Mendes (CRIE), da Secretaria Municipal de Educação (Semec); além de vereadores e autoridades.
 
“A população de Belém ganhou de volta esse espaço tão importante para todos, sejam deficientes visuais ou não, que será mais uma opção de lazer e aprendizado. Esse é mais um presente para a cidade, que terá um espaço inclusivo e que estimula os sentidos, o Jardim Sensorial”, destaca Deryck Martins.
 
O espaço conta com espécies medicinais importantes, entre elas Patichouli, Citronela, Marupazinho, Anador, Gengibre, Erva Cidreira, Babosa, e outras. A adequação do Jardim Sensorial também contou com o apoio do Centro de Referência em Inclusão Educacional Gabriel Lima Mendes (CRIE).
 
Todas as placas de identificação das espécies que compõe o Jardim Sensorial contam com informações detalhadas, como nome científico, nome vulgar e família da planta. Todas as informações também foram colocadas em braile.

 
 
 
Publicado em 27-01-2016