Decorreu, no dia 2 de setembro, a apresentação das obras vencedoras da última edição do “Prémio de Revelação Literária UCCLA/CML - Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa”, no pavilhão da APEL da Feira do Livro de Lisboa.
Na ocasião foram lançados os dois livros premiados: “Caligrafia”, texto de poesia da autoria de Alexandre Siloto Assine (brasileiro, de 34 anos) e “Três Dias em fevereiro”, um romance de Ricardo Manuel Ferreira de Almeida (português, de 49 anos).
Estiveram presentes o Secretário-geral da UCCLA, Vitor Ramalho, o diretor Municipal de Cultura na Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moura-Carvalho, o Movimento 800 anos da Língua Portuguesa, José Ribeiro e Castro, a representante do júri do Prémio Inocência Mata, o vencedor da Menção Honrosa do Prémio, Ricardo de Almeida, o editor da Guerra e Paz, Manuel da Fonseca, e o responsável pela área da Cultura da UCCLA, Rui Lourido.
No final foi anunciada a abertura da próxima edição do Prémio de Revelação Literária UCCLA/CML - Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa, cujas candidaturas vão decorrer até ao dia 7 de janeiro de 2023
Veja o vídeo da apresentação dos vencedores e obras do Prémio Revelação Literário UCCLA-CMLisboa
Informações sobre a última edição do Prémio Revelação Literário UCCLA-CMLisboa